Fontes para sensores Tipo MFR-1

By 6 de fevereiro de 2016FONTES

Fontes para Sensores Tipo MFR-1

Fontes para Sensores Tipo MFR-1

Introdução

Fontes para Sensores tipo MFR-1 são aparelhos desenvolvidos para amplificar os sinais provenientes de sensores indutivos, capacitivos ou fotoelétricos que por si só seriam insuficientes para aplicação em sistemas de automatização. São confeccionados em caixa de ABS, para montagem interna em painéis elétricos com fixação através de trilhos DIN ou parafusos.

Principais Aplicações

Sua principal função, além de servir como fonte de alimentação, é amplificar o sinal de saída de sensores indutivos, capacitivos e fotoelétricos para que possam comandar potências maiores de sistemas elétricos ou eletromecânicos. Assim, podem comandar contadores, indicadores de velocidades, esteiras rolantes, máquinas para embalagem, seladoras, etiquetadoras, etc.

Funcionamento

O modelo MFR-1 como fonte de alimentação pode ser acoplado tanto a sensores NPN como PNP. Para facilidade das ligações os terminais estão identificados assim como a polaridade da saída 24 Vcc. Ao receber a informação dada pelo sensor externo, seja indutivo, capacitivo ou fotoelétrico, o relé de saída comutará seus contatos para a posição de trabalho, sendo sinalizado por led (aceso = energizado).

Diagrama(s) de ligação

Fontes para Sensores Tipo MFR-1

Dimensões (mm)

Fontes para Sensores Tipo MFR-1

Dados técnicos

Alimentação (+10% -15%)12 ou 24 Vcc / 24Vca, 110Vca ou 220 Vca (especificar)
Frequência da rede50 ou 60 Hz ( especificar )
Consumo3 VA
Saída de comandoRelé 5A, 250 Vca (carga resistiva).
Saída para sensores24 Vcc, 50mA
Freqüência de resposta25 Hz
Vida útil estimada (mecânica)10.000.000 operações.
Temperatura ambiente0 a +50ºC
Escalas de tempo1,5 , 5, 15, 30, 60, 120, 300 seg. (outras sob consulta)