Fontes auxiliares Tipo: MFCC-1 e EFCC-1

By 6 de fevereiro de 2016FONTES

Fontes auxiliares Tipo MFCC-1 e EFCC-1

Fontes Auxiliares Tipo MFCC-1 e EFCC-1

Introdução

As fontes auxiliares  tipos MFCC e EFCC foram desenvolvidas para proteção de dispositivos contra quedas e faltas de tensão momentâneas que possam causar danos a equipamentos ou pessoas. Confeccionadas em caixas de  ABS para montagem em painéis elétricos, fixação em trilhos DIN ou parafusos.

A fonte de alimentação auxiliar modelo MFCC é um banco de capacitores compacto tendo como aplicação principal o armazenamento de energia por um pequeno intervalo de tempo, para em caso de falta de energia, alimentar sistemas de proteção ou TRIP de disjuntor.

Quando o aparelho for novo ou sem uso por um longo período de tempo, é necessário uma carga mínima de 6 horas antes de ser utilizado.

Principais Aplicações

Garantir a energia para bobinas de abertura de dispositivos de proteção, como contatores, disjuntores, relés ou disparadores de subtensão, contra quedas e faltas de tensão rápidas, permitindo o restabelecimento desta tensão com segurança.

Funcionamento

Havendo falta ou queda de tensão momentânea para a bobina de abertura de um dispositivo, haverá o disparo da carga de um capacitor que manterá esta bobina energizada, permitindo o retorno da tensão sem interferências.

Diagrama(s) de ligação

Fontes auxiliares Tipo MFCC-1 e EFCC-1

Dados técnicos

Alimentação90 – 240 Vca / 115 – 340 Vcc
Frequência da rede50-60 Hz
Saída (polarizada + – )Até 340 Vcc
Capacitância (especificar)MFCC: 660 mF

EFCC: 2 x 660 mF

Temperatura ambienteDe trabalho: 0 a 50º C

De armazenamento: -10 a 65° C

Umidade relativa de trabalho20 – 90% sem condensação
Grau de proteção nos bornesIP-20
Dimensões56,5 x 71 x 108mm
FixaçãoParafuso ou trilho DIN 35mm

Dimensões (mm)

Fontes auxiliares Tipo MFCC-1 e EFCC-1